Home  |  Mapa do Site               


- Escola de Samba Corporativa
- Orquestra Cooperativa
- Batuque Corporativo

                Slide Show | Video

Batuque Corporativo

Batuque Corporativo

Imagine a logo de sua empresa desenhada com o corpo dos profissionais de sua empresa ?

 

A Ventos Eventos Consultoria Humana, precursora na idealização de vivenciais para grandes grupos, tendo realizando em empresas dos mais diversos segmentos e em âmbito Brasil  atividades como: -“Gincana Cooperativa” –  “ Orquestra Cooperativa” - “Desafios na Trilha” – “Batuque Corporativo: Escola de Samba” e “Batuque Corporativo: Simulação de Bateria, entre outras,  apresenta sua mais  nova criação:

COREODANCE CORPORATIVA

Conforme o nome sugere esta dinâmica vivencialrepresentaa arte de compor trilhas ou roteiro de movimentos que compõe uma dança.

Inspirada nas coreografias massivas que antecedem, por exemplo, a abertura de eventos como Competições eJogos Internacionais e ainda, nas apresentações denominadas “Dança da Galera” recentemente apresentada pela TV Globo, a atividade CoreoDance Corporativa desenvolvida pela Ventos Eventos é customizada por uma equipe de profissionais altamente capacitados.

Apartir do número de participantes, do tempo e local para realização da atividade, definem a coreografia/música e todos os movimentos que serão executadas, assim como os passos de danças e/ou figuras que serão executadas pelos participantes., podendo inclusive terminar coma execução  da figura dalogo ou nome da empresa.

Nossaequipe idealiza o mapa coreográfico, bem como as soluções estéticas relacionadas à coreografia. Também, dependendo do caso, os figurinos e/ou recursos de alegoria.

A atividade  CoreoDance Corporativapossibilitaque os Participantes percebam de forma extraordinária a importância do trabalho de cada um no todo, bem como a magia do trabalho executado com prazer, energia e em harmonia.

- ARQUITETURA DA ATIVIDADE

A partir da utilização daMetodologia VAI® - Vivencial de Aprendizagem Integrada, que infere na utilização de 3 unidades que se complementam – Vivencial – Cognitiva e Compromissos de Aplicação eapós a realização de atividades vitalizadores para inclusão, os participantes receberão o desafio de realizar uma coreografia seguindo a logística e procedimentos apresentados pela equipe de Coreógrafos.

Os passos da coreografia, conforme previamente definido, serão ensaiados com os participantes, emalguns momentos  subdivididos em pequenos grupos, e em outros no grupo geral. No final da coreografia os participantes, com o corpo, formarão o desenho do nome da empresa.

Após a apresentação final os Participantes assistirão ao vídeo e em seguida serão estimulados a troca de experiências sobre:
- Que Comportamentos Ajudaram e Dificultaram na realização da tarefa;
- Que Analogias podem ser feitas entre o vivenciado e o dia-a-dia na empresa;
- A partir das “Lições Aprendidas” que Compromissos os Participantes assumem
aplicar no dia-a-dia.

- APLICABILIDADE

Atividade vivencial que se aplica para grandes grupos,tem como objetivos principais:

    • Integrar, motivar, fortalecer o “espírito de equipe” e comprometimento dos Colaboradores com as metas da área de trabalho e organização;
    • Estimular os Colaboradores a romper padrões limitantes de comportamento, bem como ampliar a percepção da necessidade de constante disposição para lidar com desafios e mudanças;
    • Discutir os principais ingredientes que ativam o potencial individual e da Equipe e que maximizam as possibilidades de atingimento e superação de resultados.
    • Exercitar competências como: - superação de obstáculos e desafios, inovação, criatividade, quebra de paradigmas, adaptação a situações novas e desafiadoras, liderança, planejamento, organização, trabalho em equipe, administração de recursos, comprometimento com os resultados, entre outras.

    Para mais informações : (21) 2264-3566 – 9979-9397 – ventos@ventoseventos.com.br


    Yolanda Braconnot
    Diretora